quinta-feira, 26 de junho de 2008

Rude Boy

Sei que muitos leitores deste blog se interessam pelo sexo rude, pela dominação e pelo fetiche. Eu também. E daria pra escrever diversos tratados sobre o porquê dessa predileção pelo sexo incomum. Desde questionar a própria expressão incomum até justificar politicamente essa opção. Mas isso fica prum outro momento.

O que eu quero é falar um pouco sobre a deliciosíssima arte de Guido Crepax, o mais galante, estiloso, elegante e excitante desenhista a botar as suas fantasias e desejos no papel.

Ele criou nos anos 60 a personagem Valentina, que era inicialmente coadjuvante de um personagem masculino numa trama de ação. Mas talvez o espírito libertário dos anos 60, somado à viajandice da arte naquele momento e à sensação de liberação sexual levaram a história pra outros rumos: Valentina passou a protagonista, se envolvendo em situações crescentemente sensuais e fetichistas.

Aqui eu abro um parênteses que talvez explique pra mim mesmo minha fixação pelo sexo rude e pelo fetiche: as histórias da Valentina foram publicadas no Brasil nos anos 60 e 70, na revista em quadrinhos Grilo - e, pasmem, junto com a Turma do Charlie Brown., dentre outras tiras e estórias. E eu, um curiosíssimo pré-adolescente nos anos 80, tive acesso a essas revistas bem na minha formação da consciência e do desejo sexual.

Resultado: pra mim não apenas a dominação é normal numa relação sexual, como ainda é necessária, junto com o fetiche.

E isso tudo tem nas histórias da Valentina e, muito mais explicitamente, nos álbuns posteriores do italiano Crepax. Os dois melhores, na minha opinião, são "Anita", sobre uma mulher que tem uma fixação sexual com a televisão, e sua versão para "A História de O", onde ele é extremamente explícito, com diversos quadros de penetração anal, chicoteamento, torturas. Um colírio pros olhos e um bálsamo pros sentidos.

Detalhe de "A História de O".
No link acima se chega a mais páginas.


Pra quem curte BDSM, fetichismo,quadrinhos eróticos ou simplesmente uma boa sacanagem, fica aí uma dica prazeirosíssima. A Conrad lançou dois livros com compilações da Valentina, e em sebos se pode achar outras traduções pro português editadas pela L&PM na sua saudosa coleção Ópera Erótica.

3 comentários:

Menezes, o cretino disse...

Duas dúvidas práticas, nada a ver com o tópico: Como você fez pra colocar os links no blogspot? E quando você insere fotos elas não alteram a configuração do seu texto? Comigo rola isso e eu acho uma merda!

FetishBoxxx disse...

Estes desenhos são perfeitos.

Mão do Macaco disse...

Prezado Nenezes: olá! Tudo bem?
O que eu faço é selecionar com o cursor uma parte do texto e clicar num ícone que aparece na tela de postagem que é um elo de uma corrente - passando o cursor por cima dele aparece sua descrição como "link". Aí abre uma janela pra inserir o endereço ao qual o texto selecionado será linkado. Dá-se o enter e pronto: voilá!
As imagens eu insiro mas depois sempre tenho que revisar a diagramação do texto, pois ou a imagem centraliza o texto ou muda o espaço original entre as linhas. Mas aí, se a inserção da imagem centralizou o texto, é só selecionar o texto de novo e, na barra acima do espaço de postagem da tela de postagem, clicar no ícone de texto não centralizado preferido.
Infelizmente a correção do espaço entre linhas deve ser feita manualmente mesmo - se tiver outro modo me digam! - e eu faço arrastando o começo do texto da linha de baixo para o fim do texto da linha de cima e depois de unir os dois textos dou um enter e aí o espaçamento daquele texto de baixo volta a ser o correto. Infelizmente em que fazer isso com todos os blocos de texto: parágrafos, linhas, etc.
Espero ter ajudado!