segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Boa Notícia!


Pra quem não se lembra, Margareth Thatcher foi a primeira-ministra da Inglaterra durante o fim dos anos 70 e anos 80. Enquanto nos EUA o liberalismo econômico selvagem do Reagan fodia com os pobres e fazia chamego pros ricos, na Inglaterra era a mesma coisa com a Maggie. Ela cortou vários direitos sociais dos ingleses, aboliu o salário mínimo, privatizou uma pá de empresa, reprimiu duramente uma greve nacional dos mineiros, e foi intransigente com a Argentina no triste episódio da Guerra das Malvinas, contribuindo, com o lixo dos generais argentinos, pra morte de centenas de jovens soldados britânicos e argentinos.

Ela cumpriu um papel bacana nos anos 80, que foi ser a inimiga número um dos punks ingleses. Enquanto nos EUA o inimigo apontado em músicas era o Reagan, na Inglaterra era a Maggie, crucificada tanto pelo Crass quanto pelos toscos do Exploited.

Então, a notícia boa é que ela está louca. Isso mesmo, pirou, tá falando com os espíritos, despirocou, não tá batendo bem. De acordo com sua filha, ela está com demência . Não lembra das coisas. Um caso de justiça poética, digo eu.

Antigamente ela estava cagando e andando pros pobres e pros trabalhadores. Agora ela continua cagando, andando, e se esquecendo. Uma minúscula satisfação pra todo mundo que ela fodeu.

4 comentários:

Suco de Cérebro disse...

Boa notícia,pra variar.Agora só falta o Iron Maiden se aposentar também.

Unknown disse...

Ruy, logo você dando uma de comunista, de esquerdista?

Sempre achei que você era da turma do Cecilio:
http://www.youtube.com/watch?v=ch16eeIZmyA

Menezes, o cretino disse...

Cara, vi o The Mist do Stephen King ontem. Nem consegui dormir direito, excelente filme!

Apesar do final bruto no melhor estilo Planeta dos Macacos (na realidade, muito mais cruel), fiquei sem entender qual seria a moral da história - caso exista alguma.

Unknown disse...

Excelentes textos esse blog, parabéns!

www.barataobama.com